sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Expansão Marítima e a Globalização


A expansão marítima, além de ser um período em que os europeus passaram a descobrir, a achar e conhecer outros continentes, também para muitos historiadores foi o início da globalização. Para enterdermos melhor esse termo que faz parte do mundo atual e que interfere na cultura, economia entre outros setores da sociedade vamos ler e entender o texto selecionado clicando no título da postagem.
Agora que já lemos o texto vamos exercitar e demonstrar o conhecimento adquirido respondendo as atividades:

1) Digite as palavras do texto que você não conhece o significado e pesquise o significado das mesmas.

2) Faça uma relação do significado de globalização com a palavra global.

3) Devido a globalização as culturas podem se misturarem e os países perderem a sua identidade cultural criando uma cultura global, onde teremos uma língua mundial, hábitos e costumes mundiais? Você acha isso possível? Justifique sua resposta.

4) Quais os fatores que contribuem para o desenvolvimento da globalização?

11 comentários:

Bruno disse...

1 - homogeneização:é desintegrar e realizar uma fina divisão das partículas ou glóbulos dos líquidos e soluções que estão sendo processados, com o objetivo de se obter uma suspensão permanente, evitando que as partes de menor peso se separem do restante dos componentes e subam para a superfície.
globalização:é a interligação do mundo. No século XX, surgiram novas tecnologias, como a internet que permite a troca rápida de informações entre pessoas de todas as partes do planeta.

Unknown disse...

fast-food tipo de restaurate especializado no preparo rapido.

LEANDRINHO disse...

Americanizaçã: é o termo empregado para descrever a influência que os Estados Unidos da América exercem sobre a cultura de outros países, resultando no fenômeno da substituição de uma determinada cultura pela cultura estadunidense.

Unknown disse...

1°:Americanização é o termo empregado para descrever a influência que os Estados Unidos da América exercem sobre a cultura de outros países, resultando no fenômeno da substituição de uma determinada cultura pela cultura estadunidense. Quando tal se dá contra a vontade da cultura afetada ou pelo uso da força, o termo tem uma conotação negativa; quando isto é buscado voluntaiamente, possui uma conotação positiva.

Nicolas 7B n 32 disse...

1) fast-food>R: ("comida rápida" em inglês), (Em Portugal, se diz comida pronta) é o nome genérico dado ao consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo.

homogeneização>R: s.f. Ação de homogeneizar.
Método bacteriológico que se aplica a certos líquidos em que as bactérias ficam em suspensão, só podendo ser submetidas à centrifugação se lhes for propiciado um meio homogêneo: homogeneização do escarro para exame.

endrews n-12 7-B disse...

1)acarreta: é uma coisa boa.
2)O termo globalização designa um fenómeno de abertura das economias e das respectivas fronteiras em resultado
3)
4)Obviamente, existem outros fatores em jogo no processo de .... A complexidade das relações entre a globalização e o desenvolvimento dificulta a tarefa de .... quando pressões inflacionistas e desequilíbrios externos contribuem

Unknown disse...

1
SALIENTADA - destacada
SIMILARES - que tem a mesma natureza
HOMOGENEIZAÇÃO - tornar homogêneo (cuja as partes são da mesma natureza)
NEOLIBERAL - doutrina que reduz o papel do estado na esfera econômica

Ingryd e Nátaly Olímpia

Unknown disse...

2
A expansão marítima, além de ser um período em que os europeus passaram a descobrir, a achar e conhecer, também para muitos historiadores foi o início da globalização.

Unknown disse...

3
Não. Porque a cultura de um povo não se perde, mais sim, se resignifica.

Unknown disse...

A possibilidade de troca de informações,conhecimento e tecnologia; compra e venda de produtos, acesso virtual a outros países.

LEANDRINHO disse...

EAI PROFESSOR SO EU LEANDRO ME ADD NO MSN OK ESPERO
LEANDRINHO200935@LIVE.COM.PT